Mídia Office | Empresa de mídia compra o Grupo Time por US$ 2,8 bilhões
703
post-template-default,single,single-post,postid-703,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Empresa de mídia compra o Grupo Time por US$ 2,8 bilhões

Empresa de mídia compra o Grupo Time por US$ 2,8 bilhões

Por Renato Rogenski

Mais uma negociação que movimenta o mercado americano de comunicação foi anunciada com grande destaque hoje (27) pela imprensa global: a compra da editora americana Time Inc., responsável por revistas como a Time, a Sports Illustrated e a Fortune, pelo grupo de mídia Meredith.

Parte da negociação, avaliada em US$ 2,8 bilhões (incluindo as dividas da empresa vendida), deve ser bancada pelos irmãos Charles e David Koch, donos de um verdadeiro império, incluindo a fabricante de copos Dixie e a marca Lycra. Desde 2013 a Meredith tem tentando concretizar o negócio.

Conhecida por suas revistas de culinária, saúde, comportamento, cuidados com o lar e outras editoriais, a companhia dos Koch agora tem a possibilidade não apenas de ampliar o seu território no meio impresso, mas também colocar um pé no cenário digital, cuja Time conta, apenas nos Estados Unidos, com mais de 170 milhões de visitantes mensais.

 

Fonte