Mídia Office | Clube dos 100 Amigos lança livro com casos publicitários inéditos
931
post-template-default,single,single-post,postid-931,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Clube dos 100 Amigos lança livro com casos publicitários inéditos

Clube dos 100 Amigos lança livro com casos publicitários inéditos

Obra narrada por grandes nomes traz registro histórico de mais de cinco décadas da atividade no Brasil

Antoninho Rossini é o editor do livro criado pelo Clube dos 100 Amigos

 

O que aconteceu com Angelo Franzão em seus primeiros dias de Almap? Qual é o projeto vitorioso de Armando Ferrentini? O que o Luiz Lara nunca disse sobre conquista de contas? De que maneira Paulo Gregoraci se divertia trabalhando? Estas e outras histórias foram contadas no livro É o que parece!, editado pela Tag&Line e lançado no último dia 28, em São Paulo. Em 240 páginas, a obra reúne 65 casos narrados por alguns dos mais consagrados profissionais do mercado publicitário, da promoção, da produção, de veículos de comunicação, jornalistas e advogados. “Os autores são os próprios atores e os casos são contados em primeira pessoa. Mas, apesar da descontração, as histórias são verdadeiras”, explica o jornalista Antoninho Rossini, editor do livro.

O projeto é uma iniciativa do Clube dos 100 Amigos, que este ano comemora seu 20º aniversário. O grupo reúne profissionais de longa data do mercado, que periodicamente se encontram para almoços festivos em que, segundo os seus integrantes, os temas atuais são discutidos sem pressa e livre de qualquer compromisso. “As narrativas contam experiências vividas durante mais de cinco décadas, num dos períodos mais significativos da atividade publicitária no Brasil”, afirma Rossini. O jornalista conta ainda que o livro não tem a intenção de propor nenhum tratado de linguística e nem de literatura exemplar, mas sim trazer a emoção dos relatos de uma época especial do segmento.

Além dos casos diversos, a obra também revela a origem do Clube dos 100 Amigos e traz fatos importantes sobre o surgimento de entidades como Abap (Associação Brasileira de Propaganda), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), APP (Associação dos Profissionais da Propaganda) e outras. O prefácio foi escrito por Roberto Duailibi, fundador da DPZ ao lado de José Zaragoza e Francesc Petit. A produção contou com o apoio de entidades e empresas como Cenp, APP, Lew’Lara/TBWA, Rede Globo, Grupo de Mídia e Editora Referência.

 

Fonte