Mídia Office | CASES QUE SÃO O QUE PARECEM
890
post-template-default,single,single-post,postid-890,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

CASES QUE SÃO O QUE PARECEM

CASES QUE SÃO O QUE PARECEM

Editado pela Tag&Line com coordenação do jornalista Antoninho Rossini, o livro “É o que parece!” será lançado no próximo dia 28 para contar 65 cases de marketing contados por 41 autores, consagrados profissionais do mercado publicitário, promoção, produção, veículos, advogados e jornalistas do trade.

Com 240 páginas, a obra reúne experiências vividas durante mais de cinco décadas, num dos períodos mais significativos da atividade publicitária no Brasil.

A iniciativa é do Clube dos 100 Amigos, que este ano comemora seu 20º aniversário. O Clube foi fundado por alguns profissionais da área e com o tempo foi agregando novos associados, formando um grupo de amigos cuja finalidade é manter as raízes históricas do mercado da comunicação publicitária.

Os encontros desses amigos são realizados periodicamente durante almoços, onde são discutidos temas atuais, livre de qualquer compromisso. Com o passar do tempo, o Clube transformou-se num case de marketing porque cada vez mais agrega amigos, sempre revelando novas facetas do vasto mundo da comunicação.

A origem do Clube é contada no livro por José Francisco Queiroz, destacado profissional de Mídia, com passagens por grandes agências como Norton, J.Walter Thompson e mais recentemente pela ESPM, além de ter atuado também na Jequiti e no SBT.

O prefácio de “É o que parece” é de Roberto Duailibi, o “D” da icônica DPZ, que faz um resgate histórico desde 1955 até os nossos dias, destacando o quanto a propaganda tem contribuído para a economia de livre iniciativa. Ele lembra também como surgiram entidades de defesa do setor como a Abap (Associação Brasileira de Propaganda), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, APP (Associação dos Profissionais da Propaganda), Grupo de Mídia, a criação da ESPM.

A Carta ao Leitor, assinada pelo editor e jornalista Antoninho Rossini apresenta a obra esclarecendo sobre a forma peculiar das narrativas visto que os autores são os seus próprios atores e os casos são contados na primeira pessoa. Vale ressaltar que apesar da descontração e irreverência, as revelações feitas são verdadeiras, daí o título “É o que parece!”

O Clube dos 100 Amigos ganhou apoio para o livro da Rede Globo, agência Lew’Lara/TBWA, do Grupo de Mídia, da Editora Referência, e de entidades como o Conselho Executivo de Normas Padrão-CENP e Associação dos Profissionais de Propaganda-APP.

O evento de lançamento será no próximo dia 28 de junho, das 19 às 21h30 no Conjunto Nacional, à avenida Paulista, 2073, Mezanino, em São Paulo.

 

Fonte