29 jan Associação Nacional de Editores de Revistas lança campanha sobre credibilidade das revistas
ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas lança campanha sobre credibilidade das revistas, contra Fake News. “Revistas. Eu Acredito!”.
Será lançada dia 23/1 em Porto Alegre, com a exposição de 10 outdoors, no trajeto do aeroporto até o fórum, e em seguida com anúncios colocados nas revistas brasileiras, em seus sites e redes sociais.
A campanha foi criada pelo MPA, Association of Magazine Media, com sede em New York, em 2017, com o slogan: “Magazine Media. Better . Believe it”. Tem como objetivo
1) valorizar a mídia revista e sua capacidade de criar conteúdo profissional, confiável, e seguro em diversas plataformas.
2) alertar as pessoas sobre conteúdos falsos: “Fake News”.
MPA autorizou a ANER a usar e traduzir a campanha adaptando-a para a realidade brasileira.
Uma pesquisa recente (2017) do Instituto Kantar Ibope Media, demonstra que os jovens estão preocupados em buscar informações confiáveis e que 72% das pessoas pesquisadas confiam em revistas mais do que em outras mídias.
A campanha brasileira criou, a principio, três anúncios que para serem veiculados nas revistas e em suas redes sociais.
Todos com o selo “REVISTA. EU ACREDITO! “.